Delegação Portuguesa junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaques da 3ª Edição da Conferência NCIA e Nova Academia de Formação em Oeiras

Realizou-se na Universidade Católica de Lisboa, nos dias 23 a 25 de outubro, a terceira edição da Conferência para a Educação e Formação promovida pela NCIA, a Agência de Comunicação e Informação da NATO. Este fórum reúne responsáveis da Organização, Aliados e prestadores de formação na área da tecnologia, e teve como foco o catálogo de formações para 2019 e as tendências para esta área.

Foi reforçado pelos oradores a importância estratégica da missão da NCIA e das suas formações para a defesa coletiva dos Aliados da NATO, bem como a relevância da nova Academia de Formação, atualmente em construção em Oeiras.

Em Maio de 2017 foi lançada a primeira pedra desta nova Academia que prevê 100 gabinetes, 43 laboratórios e 26 salas de aula onde serão ministrados 400 cursos por ano, para um universo estimado de 6000 estudantes.

A Academia NCIA tem por fim proporcionar formações técnicas na área da comunicação, comando e controlo, com foco na ciberdefesa, sendo este um projeto em que a NATO se associa à indústria e às universidades. Foi firmado um protocolo com a Universidade Católica para formação de empresários, e universidades e indústrias de todos os Aliados da NATO poderão concorrer aos cursos disponíveis.

nci academy

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail