A fragata “D. Francisco de Almeida” da Marinha Portuguesa partiu para uma Missão NATO no Atlântico e no Mediterrâneo. Integrará o “Standing NATO Maritime Group 1” (SNMG1) até ao próximo dia 12 de novembro.

A função primária dos SNMG é dotar a NATO de uma capacidade naval permanente e de disponibilidade imediata para conduzir operações no âmbito da NRF (“NATO Response Force”) e não-NRF, bem como intervenção num largo espectro de operações militares.

Durante esta missão, a fragata integrará o “2nd Carrier Strike Group” ​da Marinha dos Estados Unidos, participará num exercício internacional no Canadá, no exercício de certificação da “High Readiness Force Maritime” e num exercício NATO de guerra eletrónica e defesa antimíssil.

A fragata “D. Francisco de Almeida” é comandada pelo capitão-de-fragata Ricardo José Gomes da Silva Inácio e dispõe de uma guarnição de 174 militares. Na cerimónia de despedida, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, dirigiu-se à guarnição desejando votos de boa missão.

 

partida fragata nato 2

partida fragata nato 3

partida fragata nato 1

  • Partilhe