Delegação Portuguesa junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Intervenção do Embaixador Luís de Almeida Sampaio no NIAS18

Sua Exa. o Embaixador Luís de Almeida Sampaio, Representante Permanente de Portugal junto da NATO, participou no NIAS18 (http://nias2018.com/) – NATO Information Assurance Symposium – que teve lugar em Mons entre 16 e 18 de outubro, subordinada ao tema “Securing NATO's Digital Endeavour”.

O Senhor Embaixador interveio no Painel “De Bancos a Drones, a Proteção das nossas Sociedades em todos os Domínios” com o tema “Educação e Formação em Ciber”.

Na sua intervenção, referiu que uma carreira em ciber segurança deve ser vista como um ato de defesa dos valores fundamentais da sociedade. Notou ainda a necessidade de investimento tanto em equipamento tecnológico, como em educação e formação de quadros neste campo.

A construção da nova Academia NCIA para educação e formação em ciber segurança, sediada em Oeiras, foi também alvo de destaque.

O Simpósio foi promovido pela NCIA, a Agência de Comunicações e Informação da NATO, que é o braço tecnológico da Organização, servindo os Estados Membros com soluções tecnológicas de segurança cibernética.

Veja o vídeo da intervenção: https://www.youtube.com/watch?v=3AqC67X1YhM

amb nias

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail