Delegação Portuguesa junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita a Portugal do Presidente do Comité Militar da NATO

O Presidente do Comité Militar da NATO, General Stuart Peach, visitou Portugal entre 1 e 4 de novembro de 2018. O programa incluiu visitas ao NATO Joint Analysis and Lessons Learned Centre, à NATO Naval Striking and Support Forces, ao Joint Command for Military Operations, bem como encontros com o Ministro da Defesa Nacional, Dr. João Gomes Cravinho e com o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro.

O Oficial de Estrutura Superior da NATO teve a oportunidade de discutir a Postura Marítima da Organização, o processo de alterações em curso à Estrutura de Comando e de elogiar a participação de Portugal na Aliança.

Nas suas palavras, “Portugal contribui ativamente para todos os domínios da NATO. Em terra, as tropas portuguesas servem com a missão multinacional da NATO na Roménia. No ar, as aeronaves portuguesas mantiveram os céus seguros sobre a região do Mar Negro. No mar, os navios fortalecem as forças marítimas da Organização, e no ciberespaço, a moderna academia de cibersegurança da NATO está a ser construída aqui mesmo”.

Concluiu a sua visita com a participação na Cerimónia Militar organizada por ocasião das Comemorações do Centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.

Mais informações e álbum fotográfico da visita em: https://www.nato.int/cps/en/natohq/news_160059.htm?selectedLocale=en

20181106 181101a 007 rdax 775x517

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail